segunda-feira, 10 de abril de 2017

É tempo de colorir...

Não me lembro como foi o meu primeiro contato com a arte de Van Gogh. Talvez tenha sido nas aulas de história da arte da faculdade. Ou não. Quando conheci o quadro “A noite estrelada” senti que “ele” conversou comigo, algo do tipo:

- olá, Eny. O que você sente ao ver essa imagem?

Se existisse a possibilidade de conversar com quadros – fora do universo de Harry Potter, por exemplo – acredito que responderia o seguinte:

- O céu em movimento me leva a lugares ainda não explorados. É como se fosse um convite para conhecer mais o mundo, nas suas formas, conhecimentos, sabores e, principalmente nas suas cores.

 Ah...as cores...marca do trabalho de Van Gogh. Brincava com elas e assim conseguia criar um mundo só seu. Cores opostas, cores para aumentar a expressividade das suas pinturas, cores em movimento.

Sempre gostei do colorido. Uma caixa de lápis de cor, imagem deste blog, é um exemplo disso. Quanto mais colorido, mais alegre, mais possibilidades, mais caminhos, mais energia, mais sonhos, mais fantasia.

E essa é a vontade deste ano. Colorir os pensamentos, colorir os projetos, colorir os caminhos. Como uma criança que se depara com um desenho contorno e precisa preenchê-lo com cores.

Se alguém me perguntar qual é o meu desejo para 2017, a resposta é: eu quero colorir a vida!

Nenhum comentário: